Reitora promove reunião para discutir Curso de Direito em Santa Rita

A Reitora da UFPB recebeu, na sala de reuniões, professores, alunos, políticos e representantes de Associações para debater a conclusão das obras do Curso de Direito em Santa Rita.

Após ouvir a palavra de representantes da sociedade civil, de vereadores e de estudantes de Direito, a professora Margareth Diniz fez questão de parabenizar todos os presentes pelo empenho na defesa da melhoria, não só da UFPB, mas do município de Santa Rita e relatou que as obras devem ser concluídas até dezembro deste ano. “Nossa obrigação é viabilizar as condições necessárias para a concretização do Curso de Direito em Santa Rita”, afirmou Margareth.

Quando indagada a respeito de outros cursos para Santa Rita, a Reitora disse que “é preciso a garantia do Governo Federal para a instalação de outros Cursos que possam colaborar com o desenvolvimento do município. Esse é o projeto de uma universidade comprometida com a sociedade”.

O estudante de Direito, Suellyton de Lima falou da satisfação quanto ao resultado da reunião. “Pela primeira vez temos a Reitoria próxima a nós. Desde 2005 que lutamos para concretizar o Curso de Direito em Santa Rita e agora podemos sentir que obteremos sucesso”.

O prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira se comprometeu a articular politicamente a concretização do Curso, com prospecção de ampliação. “Vamos trabalhar junto ao Governo Federal e à nossa bancada em Brasília para viabilizar o Curso e no futuro podermos ter um Campus da UFPB em Santa Rita”, revelou Reginaldo.

Ascom Reitoria - Bob Vagner