CTDR/Campus V abre inscrições para escolha de logomarca

Entrega dos projetos deve ser feita até o dia 3 de outubro; podem participar professores, alunos e técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições do concurso para escolha da logomarca do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), que pertence ao novo Campus V, no bairro de Mangabeira. O objetivo do concurso é criar uma representatividade para os cursos que pertencem ao CTDR. Podem participar os docentes, alunos e servidores técnico-administrativos da UFPB. O prazo para entrega das propostas termina no dia 3 de outubro.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Geral do CTDR, localizado ao lado do Centro Hípico da Paraíba, em João Pessoa, portando os seguintes documentos: ficha de inscrição e termo de Cessão dos Direitos Autorais, ambos disponíveis em http://www.ctdr.ufpb.br/, além de envelope pardo contendo a logomarca impressa, em folha tamanho A4, sendo em cores e outra em preto e branco, e um CD com arquivo original em formato JPEG.

Entre os critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora, a logomarca do CTDR precisa ter afinidade, criatividade, originalidade, e comunicação. Ou seja, é necessário ter relação com a finalidade do Centro, desvinculação de outras marcas existentes, como também inovação conceitual e técnica.

A logomarca premiada terá sua prioridade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao CTDR. O primeiro colocado vai ganhar um certificado, um tablet doado pela Empresa Brasileira de Biocombustíveis (BioBras), e um exemplar dos livros “Tecnologia do Processamento de Alimentos” (Fellows), “Microbiologia de Alimentos” (Jay), além de um exemplar das obras do artista plástico Flávio Tavares.

CTDR

O novo centro de ensino da UFPB foi instalado, em 2010, no bairro de Mangabeira (Estrada da Penha), em João Pessoa, com recursos liberados através do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), com o objetivo de ampliar o campus da Capital, oferecendo cursos na área tecnológica. Quando atingir sua plena implantação atenderá cerca de dois mil alunos na educação tecnológica. Atualmente funcionam os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Produção de Origem Animal e Tecnologia Sucroalcooleira.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7947.

O Edital pode ser conferido em http://www.ctdr.ufpb.br/portal/images/pdf/Edital_Concurso_da_logomarca_para_o_CTDR_-_Vers%C3%A3o_Final.pdf

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)