Vice-Reitor recebe Diretora da Aliança Francesa de João Pessoa

O Vice-Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Rabenhorst, recebeu na manhã desta segunda-feira (09) visita de cortesia da Diretora da Aliança Francesa de João Pessoa, Dra. Carole Scipion.

À reunião também estiveram presentes os professores Marcílio Toscano Franca Filho e Alessandra Correia Lima Macedo Franca, do Centro de Ciências Jurídicas, e teve como principal propósito estudar as possibilidades de parcerias com a UFPB, especialmente no que concerne ao intercâmbio de professores, servidores e estudantes, realização de palestras e de eventos culturais diversos. Também foi pensada a possibilidade de instituição de prêmios para trabalhos acadêmicos que tivessem como foco a relação França/Brasil nas diversas áreas de conhecimento.

Ao término foi proposta uma reunião de trabalho mais ampliada, envolvendo a Assessoria Internacional e outros setores interessados em ampliar as parcerias da UFPB com universidades francesas, notadamente no plano da mobilidade acadêmica. A Dra. Carole Scipion tem formação nas áreas do direito e da ciência política e está há um ano na condução da aliança francesa em nossa cidade

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo-estagiária)