Orquestra Sinfônica Jovem do CCTA/UFPB toca “The Beatles”

ImprimirImprimir

Décimo sexto concerto da temporada, o evento comemora o encerramento do semestre letivo; será nesta sexta-feira (13), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa

 

De Mozart e Beethoven aos The Beatles – este é o programa do concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da UFPB, que será realizado nesta sexta-feira (13), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, Campus I, com entrada franqueada.

 

Décimo sexto concerto da temporada 2013 da OSUFPB, o evento comemora o encerramento do semestre letivo 2013.1 da Universidade e os 30 anos da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN).

 

Seis solistas se apresentarão à frente da OSUFPB Jovem: Robson Gomes tocará o Concerto para Trompa em Ré Maior (K. 412) de Mozart, enquanto Beatriz Drummond (voz), Junielson Nascimento (corne inglês), Leo Medina (violoncelo elétrico), Mayra Montenegro (voz) e Tom Drummond (voz e violão) interpretarão músicas dos Beatles, especialmente arranjadas para a Orquestra pelo Maestro Rogério Borges.

 

O concerto será conduzido por três maestros: o Regente Titular da OSUFPB Jovem, Geraldo Rocha Júnior, e os Regentes Convidados: Rogério Borges e Edílson Bonner Marinho. Sob a batuta do último será executada a Sinfonia nº 1 de Beethoven.

 

Coordenada pela professora Luceni Caetano, a Orquestra Sinfônica da UFPB e seus diversos segmentos ainda farão mais nove concertos até o final do ano, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa. O evento é uma realização do LAMUSI (Laboratório de Música Aplicada do CCTA-UFPB), coordenado pelo professor Heleno Feitosa “Costinha”, em parceria com o Departamento de Música e de Educação Musical da UFPB.

 

OS SOLISTAS

Robson Gomes (trompa) cursa o 5º período do Bacharelado em Música da UFPB, sob a orientação do professor Cisneiro Andrade. É integrante das orquestras OCCJP e OSUFPB.

 

Beatriz Drummond (voz) cursa o Bacharelado em Violino na UFPB, sob orientação da professora Sandra Aquino. Paralelamente, desenvolve um trabalho de MPB, sob a orientação do professor Rafael Laurindo.

 

Junielson Nascimento (corne inglês) é licenciando em Música pela UFPE. Tem atuado como músico convidado em várias orquestras do Nordeste (ORSSE, OSR, OSPB, OSRN, OCCJP).

 

Leo Medina (violoncelo elétrico) é formado em Licenciatura em Música pela UNCuyo, Argentina. Realizou, também, o Curso Técnico de Violoncelo e a Especialização em Educação Musical da UFRN. É Professor do Projeto de Inclusão através da Música e das Artes - PRIMA, e atua nas orquestras OSPB, OSRN, e OCCJP.

 

Tom Drummond (voz e violão) é Bacharel em Violoncelo pela UFPB e Especialista em Música Contemporânea dos Séculos XX e XXI pela UFRN. É violoncelista titular da OSUFPB.

 

Mayra Montenegro (voz) é atriz, cantora e preparadora vocal do Arkhétypos Grupo de Teatro - UFRN, com graduação em Educação Artística (Música) pela UFPB, e Mestrado em Artes Cênicas pela UFRN.

 

OS REGENTES

Geraldo Rocha Junior é professor do Departamento de Música da UFPB. Com grande experiência na área coral, tem regido e preparado diversos coros, a exemplo do Madrigal Villa-Lobos. Tem trabalhado com orquestras infanto-juvenis na UFPB desde 1995, como professor colaborador e como regente. Atualmente, é o regente titular da OSUFPB Jovem.

 

Rogério Borges estudou composição com José Alberto Kaplan, Eli-Eri Moura e José Orlando Alves; arranjo com Ian Guest, Nelson Ayres, Roberto Sion e Adail Fernandes; e regência com Robert Gaddis. Várias de suas composições já foram executadas e gravadas por orquestras e grupos de todo o Brasil. Como arranjador, escreveu arranjos para vários cantores nacionais, a exemplo de Ângela Ro Ro, Arnaldo Antunes, Fafá de Belém, Alcione, Dominguinhos, Flavio José, Antonio Barros e Ceceu, e Grupo Detonautas.

 

Edilson Bonner é Bacharel em Música (Violino) pela UFPB. Como violinista, integrou a Orquestra Sinfônica do Recife e a Orquestra Sinfônica de Sergipe. Ingressou na Orquestra Sinfônica da Paraíba em 1987, onde até hoje é músico atuante. Já trabalhou como regente de vários coros de igrejas evangélicas. Em 2012, ingressou no Curso de Regência da UFPB.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB Com informações do DeMus
Compartilhar: