Projeto Vozes apresenta show e recital na sua sexta edição

Essas apresentações acontecem nesta quinta-feira (12), às 19h, na sala Radegundis Feitosa, e no sábado (14), às 18h, na Estação Cabo Branco

Estudantes das disciplinas de canto popular, instrumento/voz (canto popular), e instrumento complementar (canto popular) fazem apresentações para mostrar suas pesquisas de repertório. Eles integram o Projeto Vozes dos cursos Sequencial em Música e de Licenciatura em Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB). Essas apresentações acontecem nesta quinta-feira (12), às 19h, na sala Radegundis Feitosa, no Campus I, e no sábado (14), às 18h, na Estação Cabo Branco, com entrada franca.

O Projeto Vozes chega a sua sexta edição e traz novamente ao público pessoense o trabalho realizado pelos alunos de canto popular da UFPB. Nos dois dias de show a voz e a canção serão as protagonistas. Segundo a professora de canto popular Daniella Gramani, “um dos objetivos do Projeto Vozes é a pesquisa de repertório. Os cantores são orientados a buscar canções que fujam dos grandes sucessos, assim tanto o intérprete como o público saem ganhando”.

Na apresentação desta quinta-feira (12) os cantores Thayane Fernandes, Yara Yelena, Felipe Mendonça, Edvaldo Amaral, Nina Ferreira, Alfredo Albuquerque, Markel Trindade, Carlos Gonçalves, Pedro Neto, Erick , Soraya Longo, Helayne Cristini e André Moraes apresentarão um show dividido em 6 atos. No primeiro uma experiência vocal com o canto dos escravos, no segundo um delicado show com canções autorais e em seguida Nina apresentará canções de Caetano Veloso compostas em inglês. No quarto ato teremos Felipe com frevos de Capiba e depois Edvaldo com canções de Milton Nascimento. Para finalizar essa grande festa da música brasileira, as cantoras Thayane e Yara farão um tributo à Cassia Eller.

Para a apresentação deste sábado (14), as cantoras Gabriella Grisi (Show cravo e canela) e Chris (Show Memória) farão seus recitais de conclusão de curso, a partir das 18h no auditório da Estação Cabo Branco.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria