UFPB e Unipê realizam evento sobre saúde e envelhecimento

6º Fórum Internacional de Saúde, Envelhecimento e Representações Sociais ocorre, de 21 a 24 de outubro, nas duas instituições de ensino, em João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) realizam o 6º Fórum Internacional de Saúde, Envelhecimento e Representações Sociais, que acontecerá de 21 a 24 de outubro, no auditório do Departamento de Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde da UFPB e no Espaço Cultural da Unipê, ambos na Capital. O objetivo do simpósio é viabilizar interações acadêmicas e profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento interdisciplinar, nacional e internacional, do campo da saúde e envelhecimento e as consequências sociais. A entrada é franca.

Segundo a organização do evento, a previsão é de que 400 pessoas participem, entre palestrantes e estudiosos do assunto de vários países, como, por exemplo, Chile, Portugal, Argentina, Uruguai, Estados Unidos e China. Durante a programação haverá mini-cursos, oficinas, conferências, simpósios e mesas redondas, com a participação de pesquisadores convidados, entre eles Eduardo Guichard (Chile), Liliana Gastron (Argentina) e Stefano Cavalli (Suiça).

O Fórum conta com o apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade de Évora, em Portugal.

Inscrições de trabalhos

Para aqueles que desejam apresentar algum trabalho científico no evento, é preciso fazer a inscrição no endereço disponível em http://vifisers2013.wix.com/paraiba, além de pagar uma taxa de participação que varia de R$ 100,00 (estudantes de graduação) a R$ 180,00 (profissionais da área). Esses valores são válidos até o dia 15 de setembro. Os melhores trabalhos serão publicados em periódicos do país.

Mais informações (83)3216-7109.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)