Prorrogado prazo de inscrições para bolsas do Santander

As inscrições para o Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander 2013 que se encerrava hoje (22) foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

O Programa Fórmula Santander está oferecendo duas bolsas de estudos no exterior para alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que queiram realizar intercâmbio no exterior, no valor de R$ 14.304,50, cada uma. O projeto é uma parceria da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFPB e o banco Santander.

Para participar, é preciso que o concorrente não tenha sido inscrito em nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander, além de possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a oito e ter efetivamente integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária do curso.

As inscrições podem ser feitas, unicamente, no Protocolo Geral da UFPB, prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa, apresentando os seguintes documentos: formulário de pré-inscrição no Santander Universidades, disponível na página do programa www.santanderuniversidades.com.br/bolsas; formulário de inscrição da AAI, em www.ufpb.br/aai;  xerox do RG e CPF; declaração da Pró-Reitoria de Assistência e remoção ao Estudante (Prape) informando que o candidato atende aos critérios de condições socioeconômicas desfavoráveis; declaração de matrícula; plano de atividades acadêmicas; e histórico escolar.

A seleção dos bolsistas será feita, inicialmente, por centro, sendo escolhido aquele que apresentar o maior CRE em cada um. Na segunda etapa, os candidatos selecionados de cada centro serão reordenados pelo mesmo critério da primeira etapa. Em quaisquer das etapas será utilizado como critério de desempate a maior quantidade de créditos integralizados referentes às disciplinas obrigatórias constantes dos currículos dos cursos.

O edital e as universidades participantes podem ser conferidos em www.ufpb.br/aai.

Bolsas Santander

Lançado em 2010, o Programa Fórmula Santander é uma das iniciativas de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido. Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, o Fórmula Santander envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas, sendo 100 bolsas para cada um desses países. O objetivo é promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, além de fomentar a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.

Informações pelo telefone (83) 3216-7156.

Ascom - Reitoria com AAI