Iniciadas sessões de discussões do contrato com a EBSERH

A comissão formada para debater a minuta do contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou nesta terça feira (17) audiência pública para análise do contrato entre a UFPB e aquela empresa, no auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

A audiência contou com a presença da Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, e foi dirigida pelos componentes da comissão, Flávio Lúcio, Aloísio Mário Lins Souto e Rovênia Maria Oliveira Toscano.

Ao iniciar a sessão, a comissão da Ebserh, como está sendo chamada,  especificou que dividiria o contrato em uma leitura por blocos, e após o termino de cada bloco uma pausa para observações e discussões dos presentes sobre as cláusulas lidas.

Durante a reunião foi entregue aos participantes uma folha de sugestões onde deveriam expor as cláusulas do contrato que fosse passível de mudanças que visassem sempre o benefício do HULW.

Estiveram presentes na reunião de discussão do contrato o superintendente do HULW, professor João Batista, estudantes, representantes dos servidores e funcionários do hospital, bem como o procurador jurídico da UFPB, Carlos Octaviano de Medeiros Mangueira, que auxiliou a comissão na explicação dos aspectos jurídicos concernentes ao contrato que geravam dúvidas entre o público participante.

Na reunião também foi tratado do plano de reestruturação do Hospital, quando a professora Rovênia  explicou que em breve ele estará disponível para que todos tenham acesso e dessa forma continue, através da comissão, havendo entendimento entre todos da Universidade com intuito fundamental de que, ao fim, seja assinado o melhor contrato para o Hospital Universitário.

Sugestões até dia 20

A minuta para leitura do contrato está disponível em /sites/default/files/Minuta%20Contrato%20EBSERH%20%28definitiva%29.pdf , e a comissão estará recebendo sugestões da comunidade acadêmica da UFPB até o próximo dia 20 através do e-mail comissaoebserh@ufpb.br .

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo – estagiária)