Aulas do segundo período letivo de 2013 começam em outubro

O calendário prevê o reinício das atividades letivas nesse período para os Campi de João Pessoa, Mangabeira, Areia, Bananeiras e avançado de Santa Rita

O início do período letivo 2013.2 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai começar no dia 1º de outubro. A decisão foi aprovada no mês de fevereiro pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), após o fim da greve de servidores e professores no ano passado.

As aulas nos Campi da UFPB em João Pessoa, Areia e Bananeiras terão o mesmo calendário com o início das atividades no dia 1º de outubro e término do período em 21 de março de 2014; e as do Campus do Litoral Norte, que engloba os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, as aulas relativas ao 1º semestre de 2013 começam no dia 29 de outubro.

Ainda de acordo com o calendário distribuído pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) para os Campi de João Pessoa, Mangabeira, Areia, Bananeiras e o avançado de Santa Rita, o segundo período de 2013 terá 100 dias letivos.

O calendário prevê para o dia 8 de abril o início das aulas relativas ao primeiro período de 2014, também com 100 dias letivos. De 24 a 29 de março, serão realizados os exames finais nos três Campi. O dia 30 de março é o prazo final para registro de notas e médias finais no sistema do período 2013.2.

Já no Campus IV, a Coordenação de Escolaridade (Codesc) e o Conselho de Centro do Campus definiram para o dia 16 de outubro a matrícula dos feras, a ser realizada pela Codesc; e no período de 23 a 26 de outubro, para os veteranos on-line.

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico www.ufpb.br/prg; ou pelo telefone (83) 3216-7087.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo