CCA promoverá IV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Edição 2013 da Semevet será realizada no período de 16 a 19 de outubro, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, em Areia

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba realizará, no período de 16 a 19 de outubro, a IV Semana Acadêmica da Medicina Veterinária (Semevet), nas dependências do CCA, Campus II, localizado na cidade de Areia. As inscrições podem ser feitas até o inicio do evento.

Durante a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, acontecerão palestras simultâneas em dois anfiteatros do Prédio Central, do Centro de Ciências Agrárias, abordando diversos temas, como: “Indicação do uso de hemocomponentes na Medicina Veterinária”; “Dermatologia Veterinária”; “Distúrbios hematológicos”; “Claudicação em equinos”; “Programa de controle e erradicação da tuberculose brucelose”; “Bem-estar animal”; “Carcinicultura”; “Nutrição em avicultura industrial”; “Melhoramento genético”; “Miopatia por captura”; “Cardiologia em pequenos animais”.

Minicursos também farão parte da programação da Semana de Medicina Veterinária, sendo necessária uma pré-inscrição para reservar a vaga do participante. Os minicursos terão duas partes: pela manhã (aula teórica) e à tarde (parte prática). Os temas são: “Diagnóstico de distúrbios hematológicos e técnicas para transfusão sanguínea”; “Diagnóstico gestacional em vacas”; “Ultrassonografia em pequenos ruminantes”; “Diagnóstico parasitológico em piscicultura”; “Odontologia equina”; e “Podologia bovina e técnicas de captura de pequenos mamíferos silvestres”.

Intercâmbio de conhecimento

Segundo a organização, o objetivo da quarta edição da Semana Acadêmica da Medicina Veterinária (Semevet) é fortalecer e dar continuidade a este evento que muito contribui na transferência mútua de conhecimento entre os acadêmicos e os profissionais já inseridos no mercado. Estima-se a presença de um público de 300 participantes (profissionais, acadêmicos de Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia e produtores).

Informações sobre a ficha de inscrição, regras de hospedagem, preços, como realizar a inscrição e a programação estão disponíveis no link: http://semevet4.wix.com/ivsemevetufpb. Contato pelo e-mail secretariasemevet4@yahoo.com.br ou pelos telefones (83)9655-2417 e (83)8121-8155.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)