Alunos cotistas da UFPB recebem benefícios para Bolsas do Projeto Babel

Conforme divulgado pela Assessoria para Assuntos Internacionais já foi lançada a Convocatória para a 2ª Fase de candidatura para o Projeto Babel.

O Projeto Babel é uma parceria estabelecida no âmbito do Programa Erasmus Mundus, com o objetivo promover o troca de conhecimentos e um melhor entendimento entre a União Europeia e a América Latina, através do intercâmbio de pessoas, conhecimento e habilidades no mais alto nível educacional.

O projeto inclui um suporte financeiro mensal da União Europeia, com bolsa de até 2.500 Euros, variável conforme o tipo de mobilidade, além do pagamento das despesas de viagem de ida e volta, seguro de saúde, de acidente e viagem, bem como taxas de matrícula.

De forma a ajudar no processo de identificação do público-alvo conforme a 2ª Convocatória Babel, que permanecerá aberto até 15 de novembro de 2013, a Assessoria Internacional, da UFPB, informa que os nossos alunos terão prioridade somente nas bolsas destinadas aos cursos de Doutorado.

Para os demais níveis de titulação (Graduação e Mestrado) somente poderão concorrer os alunos que pertençam ao Grupo-alvo 3, isto é, aqueles que estejam, comprovadamente, numa situação particularmente vulnerável a nível social e/ou político. Os estudantes que ingressaram na UFPB através do sistema de cotas por recorte racial (pretos, pardos ou indígenas) podem se candidatar a uma bolsa desse grupo-alvo, cujo o número de vagas disponível é bastante considerável. Para comprovar a condição de vulnerabilidade, os estudantes devem apenas anexar na sua candidatura um documento emitido pela própria universidade que comprove essa condição.

Informações detalhadas acerca dos requisitos de elegibilidade, dos procedimentos de candidatura e áreas de estudo elegíveis estão disponíveis no website do projeto: http://babel.up.pt

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ AAI