PRG da UFPB recebe inscrições para revalidação de diploma

Inscrições para revalidação de diplomas estrangeiros serão realizadas até o dia 30, no Protocolo Geral da UFPB no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa

As inscrições para o processo de revalidação de diplomas e certificados expedidos por instituições estrangeiras de cursos de graduação estão abertas até o dia 30 deste mês, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os interessados devem formalizar sua solicitação no Protocolo Geral no Prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa.

As solicitações devem ser feitas no Protocolo Geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado no andar térreo do prédio da Reitoria de segunda à sexta-feira nos horários de 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os diplomas que serão revalidados são aqueles expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior que correspondam, quanto ao currículo, aos títulos ou habilitações conferidas por instituições brasileiras, entendida a equivalência em sentido amplo, de modo a abranger a areais congêneres, similares ou afins, aos que são oferecidos no Brasil.

De acordo com o Edital Nº 31 de Pró-Reitoria de Graduação, a revalidação de diplomas e certificados e cursos de graduação e certificados expedidos por estabelecimentos de ensino superior estrangeiros, será processada de acordo com as Resolução nº 08/2007, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e as Resoluções do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) números 6/2004 e  10/2005.

Por outro lado, a revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras será realizada somente através do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (INEP).

O pedido de inscrição deve ser formalizado no Protocolo Geral no prédio da Reitoria com a apresentação da documentação exigida pela Resolução nº 3 do CONSEPE.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos no endereço eletrônico http://www.ufpb.br/prg/ ou pele telefone (83) 3216-7139.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo