Curso de Tecnologia em Gestão Pública/UFPB forma 1ª turma

ImprimirImprimir

Esse curso integra o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, em fase de instalação no Campus V, em Mangabeira; é a turma pioneira do CTDR

 

Aconteceu no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus de João Pessoa, a solenidade de Colação de Grau da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal da Paraíba (CTDR/UFPB).

 

A primeira turma foi composta por nove formandos: - Ana Flávia Furtado Evangelista; - Antônio Nicolau dos Santos Filho; - Carlos José Lopes de Araújo; - Clóvis da Cruz Marques; - Fábio Lima da Costa; - Manuel Rufino da Silva Neto; - Rubia Silva Medeiros; - Salmon Carlos Vitorino; - Thony Robson de Oliveira Silva

 

Foram eleitos os três melhores de cada turma para receber a láurea acadêmica:

Tarde: 1º Salmon Carlos Vitorino, 2º Clóvis da Cruz Marques, 3º Manuel Rufino da Silva Neto; Noite: 1º Antônio Nicolau dos Santos Filho, 2º Rubia Silva Medeiros, 3º Carlos José Lopes de Araújo.

 

A mesa foi composta pela chefe de departamento Nayana Ruth, professor Marcelino Cavalheiro (representando a Reitora Margarete Diniz), professor Geraldo Magela (representando o paraninfo da turma), a coordenadora do curso Maria Daniella e Silvana Cavalcanti de Mendonça Furtado (representante dos pais). Estiveram presentes os Professores do Curso, os familiares e amigos dos formandos.

 

Essa turma é a primeira a concluir o curso no CTDR e tem a expectativa de entrar no mercado de trabalho apoiando as instituições públicas e até privadas, pois a profissão de “Gestor Público” tem por objetivo fomentar o desenvolvimento socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente correto e sustentável. O Gestor Público trabalha em projetos de desenvolvimento com interesse coletivo e público.

 

O Curso de Tecnologia em Gestão Pública é voltado para a formação de um profissional qualificado para administrar organizações do setor publico, nas esferas federal, estadual ou municipal.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: