CPA realiza seminários de Autoavaliação na UFPB

A CPA realiza Seminário de Autoavaliação nesta quinta (07), no auditório 211 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal da Paraíba (CPA/UFPB) realizará no período de setembro a dezembro, em cada Centro da Universidade, seminários de Autoavaliação.

Os objetivos dos seminários são divulgar e sensibilizar os segmentos docente, discente e técnico-administrativo sobre a imnportância da autoavaliação. Abaixo confira as datas em que cada Centro receberá o Seminário.

CCAE (Litoral Norte)

CCS, CCM e CBIOTEC

Auditório CCM

Autoavaliação

A Autoavaliação Institucional, no marco da Lei Federal nº 10.861/2004 - que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) – se constitui como processo basilar para outras duas formas de avaliação que compõem o SINAES: Avaliação de Cursos (AC) e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

A autoavaliação tem grande importância dentro da gestão de uma Instituição de Ensino Superior, pois com os resultados, ela pode planejar ações para elevar a qualidade do conjunto de suas atividades e, ainda, aprimorar as relações sociais, interinstitucionais e intraisntitucionais.

Maiores informações podem ser obtidas junto à CPA através do e-mail: cpa@reitoria.ufpb.br ou pelo telefone 3216-7271.

Ascom - Reitoria(Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)