Codisma/UFPB oferece Curso de Produção em Televisão

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Cooperativa, sala 104 do Bloco B da Central de Aulas (CA), no Campus de João Pessoa

A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma) está com inscrições abertas para o curso de Produção em TV – Captação e Edição em vídeo para televisão ministrado pelo professor Bob Vagner. O curso é aberto à comunidade acadêmica, profissionais que já atuam no mercado e, também, professores que utilizam os processos de captação e edição em vídeo no melhoramento das aulas. São oferecidas 20 vagas.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Codisma, sala 104 do Bloco B da Central de Aulas (CA) no Campus I da UFPB, em João Pessoa. A primeira aula é gratuita. As aulas terão início dia 8 de outubro e prosseguem até 7 de novembro, todas as terças e quintas, das 8h às 11h, somando uma carga horária de 40 horas/aula.

Programa

Durante o curso serão debatidos e estudados: a formação de uma equipe de TV, a estrutura de uma televisão, as dimensões de vídeo e áudio, tópicos em linguagem televisiva, técnicas de captação e edição de imagens, dicas e termos técnicos, a implantação da TV Digital no Brasil, situações especiais de captação e edição, como lidar com imprevistos no dia a dia, e normas de procedimentos em TV.

O objetivo dos trabalhos, realizados durante o curso de Produção em TV, é permitir o conhecimento básico para a prática televisiva, desde a confecção da pauta até captação e edição de imagens em vídeos jornalísticos, finalizando com uma prática.

Instrutor

Bob Vagner é profissional da comunicação há 30 anos, atuando em Rádio e TV. Começou sua carreira como operador de áudio chegando à Diretor de Programação da Rádio Arapuan nos anos 80. Em 1991 foi convidado para compor a equipe do Sistema Tambaú onde desempenhou várias funções entre editor, diretor de imagens, supervisor e gerente da Tambaú FM. Ocupou o cargo de Diretor de Programação e Operação da TV UFPB de 2004 a 2009. Atualmente é um dos assessores de comunicação da Reitoria da UFPB. Hoje produz e dirige o programa Abrindo a Bíblia na TV que é veiculado na Rede Mundo Maior no Sul e Sudeste do país. Produziu os programas “A Hora do Chibata”, “Gente Fina”, “Geração Geo” e “Festa na Roça”. Editou diversos vídeos jornalísticos e comerciais veiculados no estado e no Brasil.

Mais informações pelo telefone: (83) 3244-2161.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria