Quatro filmes do Curso de Cinema/UFPB participam de Festival

Os curtas serão apresentados desta segunda-feira (7) até o dia 11 deste mês, às 18h, no Casarão 34, Centro de João Pessoa; os filmes têm duração de  5min

Quatro filmes do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa terão suas pré-estreias na mostra fílmica do Festival Aldeia Sesc 2013, que acontece desta segunda-feira (7) até 20 deste mês, em João Pessoa.

Os curtas-metragens têm duração de 5 minutos, cada, e foram convidados pelo Setor de Cultura/Cinema do Sesc - Centro João Pessoa, que vem firmando parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB e o Nudoc - Núcleo de Documentação Cinematográfica da UFPB.

Idealizado pelo professor de Fotografia Cinematográfica, Matheus Andrade, juntamente com Arthur Lins, professor da disciplina Edição e Montagem, os filmes foram desenvolvidos no último período, onde os dois professores, utilizaram a atividade de prática cinematográfica como uma das formas avaliativas de seus alunos.

Os curtas da mostra fílmica do Festival Aldeia Sesc serão apresentados desta segunda-feira (7) até o dia 11, às 18h, no Casarão 34 sendo exibidos da seguinte forma: dia 07/10, o filme ‘Espectral’ realizado por Bruno Vinelli, Jaílson Batista, Dimitri José e Danilo Donato, alunos do curso. Dia 08/10 'Aposta Mundo' realizado pelo aluno Caio Queiroz. No dia 09/10 será a vez do filme ‘Fluxo de Dados’ realizado pelos alunos Rodrigo Aragão Quirino, Luíza Maria, Mércyo Costa e Hélder Nóbrega. No dia 10/10 será exibido ‘O Mundo em Suas Mãos’ realizado pelos alunos Leonardo Gonçalves, Nina Flor, Mariana Dutra e Charliane Rodrigues.

A ‘Mostra de Lançamentos do Cinema Paraibano’ realizada pelo Sesc - Centro João Pessoa conta com o apoio cultural da Funjope – Fundação Cultural de João Pessoa e trás em sua programação fílmica a participação de renomados realizadores da Paraíba: Marcus Vilar no dia 07/10 com ‘O Terceiro Velho’; Arthur Lins dia 08/10 com ‘O Matador de Ratos’; Nathan Cirino no dia 09/10 com 'Amador'; Helton Paulino no dia 10/10 com 'Ato Institucional' e encerrando a mostra, no dia 11/10, Taciano Valério com 'Ferrolho'.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria