UFPB inaugura Centro em Mangabeira

Em solenidade bastante prestigiada por professores, servidores técnico-administrativos, alunos, chefes de departamento e Pró-Reitores, o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) Reitor Lynaldo Cavalcanti foi inaugurado pela Reitora Margareth Diniz, na tarde desta quinta-feira (03), em Mangabeira.

Diante de um auditório lotado, Margareth deu início ao evento cumprimentando todos os presentes e ressaltou a importância do CTDR para a ampliação da qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão da UFPB. “Hoje a Universidade Federal da Paraíba se enche de orgulho em entregar o CTDR à sociedade paraibana. Gestão: esta é a palavra que simboliza a direção deste Centro que empenhou todos os esforços para chegarmos a esta data”, disse Margareth.

Em seguida, a Reitora deu as boas vindas aos novos estudantes universitários destacando o esforço de cada um. “Vocês chegaram aqui às custas de muita determinação e ingressaram numa Instituição que é destaque na nossa região e em todo o país. Meus parabéns”, disse Margareth.

O diretor do CTDR, José Marcelino Oliveira Cavalheiro falou em seguida e fez um breve histórico da construção do Centro de Mangabeira, desde os primeiros alicerces até a construção e instalação de laboratórios e da administração. “Nos sentimos honrados pela qualidade do corpo docente que temos hoje no CTDR. Esse Centro já inicia seus trabalhos com laboratórios equipados com o que há de melhor. Estou orgulhoso pelo que o CTDR pode oferecer aos professores, alunos e servidores da nossa instituição”, finalizou Marcelino.

Ao final da solenidade de inauguração do CTDR, foi oferecido um coquetel a todos os presentes e a Reitora Margareth Diniz fez a entrega oficial das chaves dos Centros Acadêmicos do Cursos de Gastronomia, de Tecnologia em Alimentos e de Tecnologia Sucroalcooleira aos estudantes de Mangabeira.

Ascom Reitoria - Bob Vagner - fotos: Oriel Farias