Iniciado cadastramento biométrico na UFPB

O início do cadastramento biométrico na UFPB foi marcado pela visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, à reitora Margareth Diniz e vice-reitor, Eduardo Rabenhorst. Na oportunidade foram discutidos alguns procedimentos para facilitar e agilizar o cadastramento dos integrantes da comunidade universitária.

A reitora Margareth Diniz garantiu ao presidente do TRE o apoio disponibilizando pessoal e estrutura para efetivação das ações do cadastramento de forma eficaz e rápida possível. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, por seu turno garantiu a disponibilidade de quatro leitores biométricos, além de pessoal devidamente preparado para o exercício das funções.

A  primeira etapa do cadastramento biométrico do TRE ocorre a partir do dia 14 próximo, na sala Multicampi, no hall da reitoria da UFPB, Campus I, nos períodos manhã e tarde. O objetivo é atingir o maior número possível de professores e funcionários técnicos administrativos. Para a segunda etapa, à equipe do TRE e da reitoria concordaram em estabelecer os leitores em pontos de grande concentração de alunos e da comunidade de um modo geral, a exemplo da proximidade do Hospital Universitário e Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

A reitora Margareth Diniz foi a primeira integrante da comunidade Universitária a realizar o cadastramento biométrico, na sala Multicampi no hall da reitoria. Para que possa realizá-lo o interessado deve portar título de eleitor, comprovante de residência (só podem ser cadastrados os residentes da cidade de João Pessoa) e algum documento oficial com fotografia, a exemplo carteira de identidade, passaporte ou ainda carteira de motorista.

Ascom - Reitoria ( Derval Golzio / Jéssica Azevedo - estagiária)