AAI/UFPB promove apresentação do projeto BE MUNDUS para bolsa de estudos

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFPB convida toda a comunidade universitária para apresentação do projeto BE MUNDUS, que faz parte do Programa Erasmus Mundus que será ralizado no auditório do Centro de Tecnologia, nesta quinta-feira (10), às 15:00h pelos nossos parceiros da “Sapienza University of Rome”.

Os Programas

Erasmus Mundus

O programa Erasmus Mundus (EM) é uma oportunidade única de estudar na Europa com bolsa integral.

Para os brasileiros existem oportunidades para candidatos interessados em cursar um mestrado ou doutorado completos ou ainda participar de uma experiência de intercâmbio para desenvolver seus estudos ou pesquisa em uma universidade européia.

BE Mundus

O projeto BE MUNDUS, elaborado com base na existente rede de universidades membros do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) reúne 20 parceiros e 14 associados e é coordenado, na Europa, pela Università degli Studi di Roma La Sapienza e, no Brasil, pela Universidade de São Paulo (USP). Ele tem por objetivos promover a sustentabilidade do IBE, intensificar o impacto global da educação superior, criar vínculos duradouros entre Europa e Brasil e aumentar o conhecimento e compreensão mútua dos dois.

ASCOM – Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo-estagiária)