Grupo de Teatro da UFPB apresenta espetáculo no exterior

A peça Clown Bar, do grupo Bufões de Olavo, participa do X Festival Internacional de Teatro Universitário de Manizales, Colômbia; tem direção de José Tonezzi

Foto de Bruno VinelliO espetáculo Clown Bar, do grupo Bufões de Olavo volta a se apresentar no exterior.  Em março deste ano a peça foi aúnica representante do Brasil e da América Latina no 30º Encontro Internacional do Teatro Universitário, que aconteceu na cidade de Liège, na Bélgica.

Desta vez, o destino dos Bufões de Olavo será a Colômbia. O grupo, que surgiu no curso de Teatro da UFPB, apresentará Clown Bar na cidade de Manizales nesta quinta-feira (10), no X Festival Internacional de Teatro Universitário da Universidade de Caldas, que acontece até esta sexta-feira (11). A peça tem direção de José Tonezzi. O elenco conta com Angélica Lemos, Flávio Lira, João Brandão, Nyka Barros e Sávio Farias.

O festival de Manizales possui duas mostras: uma nacional, que conta com espetáculos oriundos de todas as regiões da Colômbia; e a mostra internacional, que neste ano receberá espetáculos da Alemanha, Argentina, Brasil e Chile.

Clown Bar estreou em 2010 em Ouro Preto, durante o XIV Encontro Nacional dos Estudantes de Arte. Além de João Pessoa, já foi apresentado em outras diversas cidades, como Recife, Fortaleza, Salvador, etc. Ainda neste ano de 2013, o espetáculo integrou a programação de Circo no 14º Festival de Artes de Areia e do Circo das Neves, nas comemorações do aniversário da cidade João Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria