Orquestra Sinfônica da UFPB apresenta programa inédito

ImprimirImprimir

O concerto será coordenado por Francisco Xavier e o percussionista Dennis Bulhões, e contará com a participação de convidados especiais

 

O naipe de Percussão da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresenta nesta sexta-feira (11), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, Campus I, um programa inédito na Paraíba. O concerto  inclui obras de Luis Carlos Csekö, Marcílio Onofre, Mario Ficarelli, Fernando Iazzeta, Eli-Eri Moura, John Cage, dentre outros.

 

Sob a coordenação do professor Francisco Xavier e do percussionista Dennis Bulhões, o concerto contará com a participação de convidados especiais. Um dos maiores percussionistas brasileiros da atualidade, o paulista Joaquim Abreu, participará como regente e instrumentista.

O trompetista Ayrton Benck tocará a Sonata para trompete e trio de percussão, de Marcílio Onofre.

 

O naipe de trombones da OSUFPB, sob a direção de Sandoval Moreno, tocará a obra Potências para quarteto de trombones e dois percussionistas, do compositor paulista Mario Ficarelli, escrita em memória do nosso saudoso Radegundis Feitosa. No Trio For Percussion, de John Cage, haverá uma performance da bailarina e coreógrafa Gícia Amorim. Já a peça de Luis Carlos Csekö incluirá sons eletrônicos, além da percussão.

 

Este será o décimo sétimo concerto da temporada 2013 da OSUFPB, que tem como coordenadora a professora Luceni Caetano. O projeto é desenvolvido pelo LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada do CCTA-UFPB, coordenado pelo professor Heleno Feitosa "Costinha", em parceria com os Departamentos de Música e de Educação Musical. Mais outros oito concertos da Orquestra Sinfônica da UFPB e seus segmentos estão programados até o final do ano, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do LAMUSI
Compartilhar: