UFPB inscreve para Programa de Mobilidade Estudantil/Andifes

O período de inscrição é válido para os estudantes que querem vir para a UFPB quanto para aqueles que queiram estudar em outras IFES; vai até esta sexta (18)

Alunos que estão regularmente matriculados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ou em outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) poderão se inscrever no Programa de Mobilidade Estudantil até esta sexta-feira (18). Para se inscrever, é necessário ter cursado os dois primeiros períodos letivos do curso e ter sido reprovado, no máximo, em uma disciplina por período. As inscrições são válidas para o primeiro período letivo de 2014.

A Mobilidade Estudantil é um processo em que o estudante de graduação das instituições federais conveniadas pode vir a cursar disciplinas em outra instituição de ensino superior por dois semestres letivos. Em caráter excepcional, a critérios das instituições envolvidas poderá haver renovação, sucessiva ou intercalada, por mais um semestre.

De acordo com a chamada do Programa de Mobilidade Estudantil/Andifes, é importante esclarecer que no período em que o estudante permanecer na instituição receptora, ele estabelece um vínculo temporário e, no fim do processo de mobilidade, retornará a sua  IFES de origem para dar prosseguimento ao seu curso.

Poderão participar do programa os alunos que apresentarem os seguintes requisitos: estar matriculados regularmente em um curso de graduação; possuir Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superir a sete; ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso e possuir no máximo uma reprovação por período letivo (ano ou semestre) do curso.

Para se inscrever, o aluno deve apresentar o requerimento devidamente preenchido e assinado, Plano de Trabalho com disciplinas a serem cursadas na Instituição Federal de Ensino Superior  anfitriã e suas equivalências na universidade de origem, apresentar cópia de RG e CPF, horário individual, Histórico Escolar atualizado pela Coordenação do Curso e ementário das disciplinas a serem cursadas na IFES anfitriã.

O período de inscrição é valido tanto para os estudantes que querem vir para quanto para aqueles que queriam estudar em outras IFES. A chamada lembra que, para os candidatos que escolheram a UFPB como instituição de destino, a documentação exigida deverá ser postada até esta sexta-feira (18).

Outras informações e inscrições os alunos devem procurar a Coordenação de Mobilidade da Coordenação de Escolaridade (CODESC) no prédio da reitoria no Campus de João Pessoa, ou pele telefone (83) 3216-7136. Ou ainda no endereço eletrônico da Andifes  www.andifes.org.br onde estão disponibilizadas a relação e os contatos dos responsáveis das IFES participantes do Programa.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo