Nudoc/UFPB realiza Projeto Cinema Ambiental em Debate

Evento acontece neste sábado (19), a partir das 16h, no Auditório do Nudoc, Campus I; documentário exibido será “Sharkwater”, do diretor Rob Stewart

O Núcleo de Documentação Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba (Nudoc/UFPB) exibe neste sábado (19), às 16h, o documentário “Sharkwater - The Truth will Surface” (2006), do diretor Rob Stewart. O evento, que faz parte do Projeto Cinema Ambiental em Debate, acontece no Auditório do Nudoc, localizado no prédio da Editora e TV Universitária, no Campus I, em João Pessoa.

Após a exibição do documentário, que tem duração de 89 minutos, haverá um debate relacionado ao filme e à temática do Cinema Ambiental, com o diretor nacional do Instituto Sea Shepherd, Wendell Estol, e o coordenador do Nudoc, João de Lima. A entrada é gratuita.

A realização do “Cinema Ambiental em Debate” é uma parceria com a ONG Guajiru e o Instituto Sea Shepherd Brasil.

Documentário

“Sharkwater - The Truth will Surface” trata da exploração de uma espécie sob o risco de extinção e os fatores que levam a tal cenário, como a prática de finning, que é a pesca de tubarões para obtenção das barbatanas. Para o realizador, Rob Stewart, a investigação desses animais começou como uma aventura subaquática que acabou por se tornar num perigoso percurso pelo equilíbrio da vida na Terra.

O diretor tenta desmistificar ainda os estereótipos históricos e a especulação da mídia, que tem catalogado os tubarões como assassinos sanguinários e revela dos mesmos como pilares da evolução dos mares.

Mais informações pelo telefone (83)3216-7382 ou através do e-mail nudocufpb@hotmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)