HU/UFPB promove campanha de conscientização da Psoríase

O Centro de Psoríase do serviço de dermatologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB) promove  de 21 a 29 de outubro juntamente com a Secretaria de Saúde de João Pessoa e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, campanha de conscientização da Psoríase.

A campanha Nacional de Conscientização da Psoríase 2013 contará com uma série de ações a serem realizadas durante as semanas que antecedem o dia mundial que acontece dia 29 de outubro e contará com Audiência Pública na Câmara de vereadores do município de João Pessoa às 15h, com palestra da Dra. Esther Palitot.

Segue então programação completa da Campanha:

• Dia 21 de Outubro

Abertura: Missa às 8h

Local: Auditório do HU/UFPB

Público Alvo: pacientes e usuários o serviço de dermatologia do HU/UFPB e colaboradores da instituição;

• Dias 22 a 25 de outubro

Atividades: Ciclo de palestras nos cinco distritos da cidade de João Pessoa

Local: Postos de Saúde que ofertem estrutura e/ou auditórios disponibilizados pela prefeitura.

Público alvo: Médicos do Programa de Saúde da Família (PSF), de João Pessoa que é dividida em quatro distritos, usuários dos postos de saúde, agentes de saúde e demais colaboradores (enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos).

Horário: 11:30h

Responsáveis: alunos da UFPB participantes da Liga Acadêmica, residentes da UFPB (Dermatologia e Reumatologia), Supervisão Dra Esther Palitot;

• Dia 26 de outubro (Ápice da Campanha)

Atividades: Orientação e informação sobre Psoríase, recreação, atividade de lazer, caminhada, panfletagem, café da manhã, exercícios e atendimento ao público (aferição de pressão);

Local: Calçadão da orla, entre as Praias de Tambaú e Cabo Branco, no Monumento em Homenagem ao Almirante de Tamandaré

Horário: 6h

Público Alvo: Pacientes portadores da Psoríase, usuários do serviço de dermatologia do HU/UFPB, freqüentadores da orla, comerciantes da vizinhança.

Para maiores informações sobre a Campanha Nacional e a Psoríase acesse http://www.psoriasetemtratamento.com.br/

Ascom - Reitoria ( Derval Golzio / Jéssica Azevedo - estagiária)