Estudantes e professores participam de exposição tecnológica

A EXPOTEC acontece durante dois dias no Campus III; é aberta à comunidade e irá divulgar os trabalhos dos alunos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), Campus de Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza a partir desta quinta-feira (24), a Exposição de Tecnologia do CAVN (EXPOTEC 2013). O evento segue até a sexta-feira, dia 25.

Neste ano, o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros em Bananeiras realizará o evento sob o tema "Ciência e Desenvolvimento Sustentável”, com a exposição acontecendo nos dois dias no horário das 8h às 16h, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no Campus III em Bananeiras.

A programação contemplará as áreas de conhecimento de todos os cursos oferecidos pelo CAVN, com a realização da Mostra Tecnológica Profissional sobre Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura como também Cursos, Cultura e Desporto.

Durante os dois dias da EXPOTEC serão realizados os seguintes minicursos: alimentação animal durante a estação seca; canteiros econômicos e produção de Biofertilizantes; compostagem na agricultura familiar; captação de água na propriedade rural; produção de mudas florestais nativas; manejo da Caatinga: análise de dados da vegetação; e alimentação de codorna.

De acordo com a programação, serão ofertadas 40 vagas para cada curso e as inscrições devem ocorrer na quarta-feira (24) no setor de Agricultura, de 8h às 12, na Coordenação de Extensão do CAVN; ou via e-mail no endereço aldasibarbosa@cchsa.ufpb.br com nome do participante e curso desejado.

Os alunos orientados pelos professores irão apresentar os trabalhos produzidos durante a exposição. A EXPOTEC é aberta à comunidade e poderá ser conferida pela população.

Segundo a professora Silvânia Maria de Souza Gomes, a EXPOTEC é realizada todos os anos com objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) destinados aos interessados das localidades circunvizinhas na área agrária.

Outras informações sobre a EXPOTEC no Departamento de Agropecuária do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, Campus III em Bananeiras; ou pelo telefone (83) 3367-1200.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo