Estudantes de Cinema e Teatro recebem prêmio em festival

O curta “Espectral” é uma atividade das disciplinas de Fotografia Cinematográfica, ministrada por Matheus Andrade e Edição e Montagem por Arthur Lins

Jailson Barros e Bruno VinelliNo Festival Móbile realizado neste final de semana na Usina Cultural Energisa, cinco estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram premiados. Bruno Vinelli, Jailson Barros, Dimitri Tomé e Danilo Donato, da primeira turma do curso de Cinema e Audiovisual, e Kelner Macêdo do curso de Teatro, ganharam dois prêmios principais na categoria "Verde Maduro", de incentivo a novos realizadores, Melhor Curta do Júri Oficial e Melhor Curta no Júri Popular, com o curta-metragem Espectral.

O vídeo realizado como uma atividade de duas disciplinas: Fotografia Cinematográfica, ministrada por Matheus Andrade e Edição e Montagem por Arthur Lins. A atividade designada pelos professores era realizar um filme usando o que foi aprendido e ao final, haveria uma avaliação em conjunto, cada um em sua área.

Bruno Vinelli e Jailson Barros fizeram a Direção Geral e Direção de Fotografia enquanto que Dimitri Tomé e Danilo Donato, Roteiro, e Kelner Macêdo o personagem do curta. "Foi uma surpresa, pois foi nosso primeiro filme e sentimos mais forte que estamos no caminho certo", destacou Bruno Vinelli e Jailson Barros.

Festival Móbile

Nascido a partir do 1º Festival de Vídeos Alternativos dos Funcionários 1, projeto executado em 2008 no bairro homônimo, o Festival Móbile direciona sua atenção para a produção de jovens fazedores/realizadores do audiovisual paraibano, como também para vídeos elaborados em novos formatos e/ou utilizando mídias e aplicativos alternativos. Além de integrar as pessoas envolvidas às mais diversas linguagens culturais através de ações formativas e colaborativas visando estimular e potencializar a produção audiovisual de novos produtores da cidade e do estado através do diálogo com outros campos.

Foto: Weverton Diniz

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria