Sala de cinema na UFPB beneficia universidade e comunidade

Localizada no Campus I, com capacidade para 200 pessoas, se chamará Cine Aruanda, em homenagem ao cineasta e professor da UFPB, Linduarte Noronha. A reitora Margareth Diniz, e o professor David Fernandes, diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB (CCTA), estiveram nas instalações do cinema fazendo uma inspeção das obras

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá, nos próximos dias, uma das mais confortáveis e modernas salas de cinema da Paraíba. As instalações, no Campus I, em João Pessoa, já estão em fase final de construção e a inauguração está prevista para acontecer até o dia 11 de novembro.

Com capacidade para 200 pessoas, o cinema se chamará Cine Aruanda, em homenagem ao cineasta e professor da UFPB, Linduarte Noronha. A projeção será em 4k, resolução compatível com projeção em película, e em 3D, segundo o professor João de Lima, coordenador do Curso de Cinema da UFPB.

O Cine Aruanda terá uma programação exclusiva para a comunidade acadêmica, de segunda a sexta-feira, e nos sábados e domingos para a comunidade em geral, segundo o professor João de Lima.

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, e o professor David Fernandes, diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB (CCTA), estiveram nas instalações do cinema fazendo uma inspeção das obras.

A reitora também fez inspeção nas instalações da Escola de Dança, do Campus I, que está em construção, mas ainda não tem previsão para ser inaugurada.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias