AAI/UFPB: bolsas de estudos na Holanda

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFPB (AAI/UFPB) informa que foram lançados dois novos editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com a Holanda, para os programas BRANATEC e NUFFIC.

BRANATEC - O programa Capes/Branatec tem como objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio acadêmico no Brasil e na Holanda e estimular a aproximação das estruturas curriculares. As áreas elegíveis são as do Programa Ciência sem Fronteiras, e o proponente do projeto deverá ser um professor doutor da universidade.

NUFFIC - O programa Capes/Nuffic selecionará projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, com vistas ao intercâmbio científico entre instituições de ensino superior do Brasil e da Holanda.

·               Áreas: Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Médicas (Ciências da Saúde), Ciências Agrícolas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Artes;

·               Apoio Financeiro para Missões de Trabalho (professores e pesquisadores), Missões de Estudo (doutorado sanduíche e/ou estágio pós-doutoral) e recursos de custeio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet no período de 1º de outubro a 14 de novembro de 2013.

Editais disponíveis em: www.capes.gov.br

Proficiência exigida: inglês e/ou holandês

Ascom - Reitoria com informações da AAI