Palestras marcam Semana de Ciência e Tecnologia no CT

O evento é integrante da Semana Nacional de C&T que envolve instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, municípios e entidades civis

Uma série de palestras vai marcar, no próximo dia 19, a2ª Semana de Ciência e Tecnologia do CT, que acontecerá nos horários das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório do Centro de Tecnologia - Campus I, em João Pessoa, dentro das atividades da segunda edição da Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura (SECITEAC) promovida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A SECITEAC, por sua vez, integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 (SNTC), coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que envolve instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, municípios e diversas outras entidades da sociedade civil brasileira.

No Centro de Tecnologia (CT), a Semana é organizada pela Assessoria de Extensão, sob o comando da professora Aurélia Acuña Idrogo. Ela informa que a ideia é divulgar e promover pesquisas realizadas pelos cursos de graduação e programas de pós-graduação, além das atividades de extensão efetivadas por professores, pesquisadores e a comunidade acadêmica do Centro.

O evento busca, ainda, a integração entre alunos dos diversos cursos das engenharias. “Aqui, o intuito é fazer surgir redes colaborativas no ensino, pesquisa e extensão, como forma de possibilitar a emergência continuada de talentos”, acrescenta a assessora.

E ela faz um apelo a professores e alunos de graduação e pós-graduação, ligados a projetos ou pesquisas de relevância, no sentido de que “abracem essa causa, participando dessa jornada de divulgação do conhecimento”.

Mais detalhes, pelos e-mails: aurelia@ct.ufpb.br(Aurélia Acuña), tennobregaoct@hotmail.com(Thiago Nóbrega) e gilvanjuniorsa@hotmail.com(Gilvan Júnior).

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Ascom/CT