Consuni aprova minuta de contrato a ser discutida com a EBSERH

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, na sexta feita, dia 25, a minuta de contrato a ser discutida com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para a gestão do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Os integrantes do Consuni, no entanto, discutiram e aprovaram que, após análise da minuta de contrato pelo setor jurídico da EBSERH, uma nova reunião analisará as possíveis mudanças sugeridas.

Ainda na mesma reunião, os integrantes do Conselho Universitário aprovaram algumas sugestões apontadas pelo Coletivo Saúde (integrado por estudantes e por profissionais da área). O relator do processo que definiu a minuta do contrato com a EBSERH, Gustavo Batista (CCJ) ressaltou que as sugestões aprovadas na reunião do Consuni, bem como as indicadas pela Comissão responsável pelas audiências públicas sobre o tema seguirão para a Procuradoria da Empresa, para avaliação. “A versão final da minuta voltará a ser discutida e apreciada pelos conselheiros em momento oportuno”, ponderou Batista.

A análise e aprovação da minuta de contrato com a EBSERH foi precedida por duas audiências públicas realizadas na instituição. O professor Flávio Lúcio Vieira, um dos integrantes da comissão ressaltou que as audiências públicas foram importantes para garantir a participação da comunidade sobre o tema. “A participação da comunidade universitária, incluídos os  estudantes e profissionais da saúde, foi importante para estabelecermos os rumos e garantir o controle social sobre a atuação do Hospital Universitário”, finalizou Lúcio Flávio

Ascom - Reitoria (Derval Gólzio / Jéssica Azevedo - estagiária)