Grupos/UFPB apresentam espetáculo na Igreja São Francisco

Iamaká e o Grupo de Teatro Lavoura fazem apresentações de “A Matéria do Sonho” que mistura música, artes cênicas e literatura, neste mês e em novembro

O Iamaká e o Grupo de Teatro Lavoura apresentam nesta quinta-feira (31), às 20h, no Centro Cultural São Francisco, o espetáculo “A Matéria do Sonho”, com entrada franqueada ao público. Baseado na obra de Miguel de Cervantes – “Dom Quixote” –, com dramaturgia e atuação de André Morais, o espetáculo une música renascentista da Península Ibérica, artes cênicas e literatura.

Ele está sendo apresentado em João Pessoa nos meses de outubro e novembro em dez igrejas de diferentes regiões de João Pessoa, dentro do projeto “Circuito nas Igrejas: A Matéria do Sonho”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado). No programa da Igreja São Francisco, especificamente, além da apresentação de A Matéria do Sonho, haverá uma primeira parte com músicas da Renascença inglesa, para vozes, flautas, cordas dedilhadas e percussão.

Iamaká é um grupo musical da Universidade Federal da Paraíba, constituído por docentes e estudantes da UFPB e da Escola de Música Anthenor Navarro, dedicado ao repertório de obras renascentistas e contemporâneas. Seus integrantes são: Izadora França, Maria Juliana, Edd Evangelista e Micherlon Franca (vozes); Marco Barcellos, Guiomar Ribas e Renan Mendes (flautas doces); Erik Pronk (cordas dedilhadas); e Dennis Bulhões (percussão).

O Grupo de Teatro Lavoura, com direção de Jorge Bweres, já encenou espetáculos de grande sucesso, a exemplo de “Diário de um Louco” e “Bruta Flor”, desenvolvendo sempre uma linguagem teatral voltada para a relação de proximidade física e emocional entre ator e plateia. O espetáculo ainda conta com a participação de Tina Medeiros, no trabalho de máscaras.

Contatos pelo telefone: (83) 8125-3050.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCTA