UFPB e Ministério do Planejamento fazem acordo de cooperação

O Reitor Rômulo Soares Polari e o Coordenador Geral de Atenção e Benefícios à Saúde do Ministério do Planejamento, Marco Antônio Gomes Perez, assinaram um acordo de cooperação técnica e descerraram a placa inaugurativa do SIASS/UFPB – Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, do Ministério do Planejamento.

A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) no Auditório da Reitoria e contou com as presenças da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Lúcia Guerra, do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, José  de Arimatea Menezes, do Pró-reitor de Planejamento, Paulo Fernando Cavalcanti Filho, da Coordenadora de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho da Progep, Gerlena Maria Navarro Henriques, professores, estudantes e servidores da UFPB.

Segundo Gerlena Henriques, Coordenadora de Qualidade de Vida e Saúde da Progep/UFPB, o SIASS chega para promover a saúde e bem estar do servidor da universidade, no trabalho, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida e, consequentemente, maior disposição para exercer suas tarefas.

Servidor é essencial

Em sua fala, o Reitor Rômulo Polari destacou a importância do corpo de servidores técnico-administrativo para consolidação do salto quantitativo e qualitativo vivenciado nos últimos anos na UFPB. “Para isso, a qualidade de vida do servidor é essencial”, registrou, demonstrando ser de grande importância nesse processo o SIASS, justamente para a promoção da saúde dos funcionários.

Encerrando a solenidade, houve a palestra do Coordenador Geral de Atenção e Benefícios à Saúde do Ministério do Planejamento, Marco Antônio Gomes Peres: “A política de atenção à saúde e segurança no trabalho público federal: uma construção coletiva”. Ele explanou sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nesse sentido pelo Governo Federal, destacando que o êxito nessa tarefa depende de todos os envolvidos – governo – universidade e servidores.

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira