Estudantes e pesquisadores se reúnem para discutir Educação

A sexta edição do Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) acontece nesta quinta (7) e sexta (8)

A Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Seção Paraíba, promove nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8) o VI Encontro Estadual da entidade que tem como tema central Qualidade do Ensino: Desafios da Política e da Gestão. O evento acontecerá no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), Campus I.

O objetivo do encontro é contribuir para a disseminação da produção acadêmica na área da pesquisa educacional e ampliar a reflexão sobre gestão e práticas educativas, somando esforços para superar desafios presentes na sociedade com vistas à universalização da educação de qualidade, pública, gratuita e democrática.

No evento, serão abordadas as seguintes temáticas: políticas de gestão e qualidade do ensino; competências, habilidades e saberes dos gestores; gestão e formação de professores na perspectiva da diversidade; a gestão no novo Plano Nacional de Educação (PNE) (2010-2021).

Participarão pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, profissionais do magistério da rede pública e da rede privada de ensino da educação básica e superior da Paraíba e do Nordeste, com ou sem apresentação de trabalhos.

Grupos de trabalho

GT 01 – Políticas, Gestão da Educação e Qualidade do Ensino.

GT 02 – Práticas Educativas, Gestão Escolar e Formação Docente.

GT 03 – Práticas Educativas, Gestão e Diversidade Cultural.

Mais informações no site: http://anpaepb2013.org/

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria