Mostra de Arte e Cultura expõe trabalhos de Servidores

As exposições fazem parte da IV Semana do Servidor Público – Mais Saúde e Bem Estar, que se realiza até 28 deste mês

A 1ª Mostra de Arte e Cultura do Servidor Público – UFPB Expõe Talentos será realizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), como parte integrante da IV Semana do Servidor Público – Mais Saúde e Bem Estar, que está sendo realizada até o próximo dia 28 deste mês.

O evento tem como objetivo promover e oferecer aos servidores públicos federais um espaço privilegiado para expor seus produtos artísticos, fomentando a educação, arte, cultura e lazer entre o público participante do evento.

Exposição

Dia: 10 a 11 de outubro (8h às 18h)

Local: Hall da Reitoria da UFPB.

"Entretantas", exposição fotográfica virtual, contendo tantas imagens entre tantas outras que se permitiram não constar nesta coletânea. De certa forma, "Entretantas" não deixa de ser um mosaico inconcluso, em que cada imagem que vai se somando vai se deixando revelar mais de quem a registra do que quem ou o que é registrado.

Autoria: Mônica Câmara/ Fotógrafa e Arte Design/ Editora Universitária

“Entrelinhas”,conjunto de desenhos itinerantes, contendo peças construídas entre linhas sobre um suporte tão simples quanto acessível como uma cartolina. Para a artista, a arte não exige grandes suportes. O que importa é a capacidade de comunicar às pessoas a partir de algo tão elementar quanto o traço, a linha e a forma, propor “um espaço para os outros se expressarem porque os desenhos não falam tudo. São como entradas para cada um encontrar seu próprio viés”.

Autoria: Pilar Roca/ Docente DLEM

“Os Objetos da Criação: os seres da natureza”, exposição de 04 obras de arte, sendo 02 desenhos a grafite e 02 pinturas em pastel.

Autoria: Débora Espínola Fernandes da Mota/ Contadora/ PRA

“Sem Título”, Técnica Mista

Autoria:Robson Xavier da Costa- Docente do Departamento de Artes Visuais

“Energias”, Técnica Mista

Autoria: Rosangela Xavier da Costa- Administradora – Departamento de Artes Visuais

“Projetos gráficos”, conjunto de obras gráficas elaboradas pelos designs  gráficos, em sua maioria capas de livros produzidos pela Editora Universitária.

Autoria: Hossein Albert e Mônica Câmara/ Editora Universitária.

Mostra de Curtas

Dia: 11 de outubro (15h30)

Local: Auditório da Reitoria da UFPB.

A mata, de Águia Mendes e Renato Alves [doc, 3’, 1999, PB]

O vídeo retrata a ação devastadora da flora brasileira pelo homem, cujo fio condutor é um poema que se refere a história de uma velha árvore de beira de estrada.

Jornalista Marinheiro, de João de Lima Gomes [doc, 18’, 2011, PB]

Fragmentos das matérias jornalísticas de Dulcídio Moreira, com ênfase em seus textos sobre o imaginário marítimo são visualizados em ambientes e situações. Colegas de jornalismo e o depoimento de sua filha Zuleica completam o perfil traçado para conhecimento deste importante autor do jornalismo paraibano. Filme contemplado com o premo Linduarte Noronha do governo estadual.

A felicidade dos peixes [fic, 24’, 2011. PB]

O mar seria imenso para nós dois, mas neste aquário não te cabe, querida.

Negócio de menino com menina, de Marcus Vilar [fic, 8’, 2011, PB]

Em uma estrada de terra, o dono de uma fazenda tenta comprar para a filha um passarinho que um garoto leva na gaiola. A negociação entre o homem e o menino é dura e alguns conflitos se estabelecem.

A arte e a maneira de abordar o seu chefe imediato, de Carlos Dowling  [fic, 27’, 2011, PB]

Sr. P., depois de anos de trabalho, a seu ver exemplar, na firma ‘acrônimos empreendimentos conjuntos’, uma corporação privada de transações autorais e derivados ativos de propriedade intelectual, decide que já é passada a hora de abordar o seu chefe imediato, o Sr. X, a respeito de um aumento no pagamento relativo à sua lida diária. Episódio piloto de um programa televiso interativo e ficcional realizado como ação do projeto XPTA.lab.

Documentário Radegundis Feitosa

Dia: 11 de outubro (17h30)

Local: Auditório da Reitoria da UFPB.

A trajetória do músico paraibano Radegundis Feitosa é o tema do documentário produzido pela TV-UFPB com o apoio do Núcleo de Produção Digital da Paraíba (NPD-PB), conta com o depoimento de importantes músicos do cenário local, além de com um rico material de arquivo que mostra mais de 20 anos da carreira do trombonista, falecido em 2010 vítima de acidente de automóvel.

Contatos: Pelo telefone (83)321-7580 ou nos e-mails: alinelucenapsi@yahoo.com.bre aline@progep.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da PROGEP