Ciclo de palestras - Ação Saúde aborda qualidade de vida

Seminários acontecem a partir desta sexta-feira (8), no Campus I, em João Pessoa; O evento é aberto aos servidores, estudantes e docentes da instituição

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB, através da Divisão de Qualidade de Vida e Saúde e da Divisão de Educação e Capacitação Profissional, promove o Ciclo de Palestras – Ação Saúde, a partir desta sexta-feira (8). As palestras objetivam levar informação sobre qualidade de vida.

Os seminários acontecem durante o mês de novembro, nas dependências do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), ambas no Campus I. O evento é aberto aos servidores, estudantes e docentes da instituição.

De acordo com a Coordenadora da Divisão de Qualidade de Vida e Saúde da Progep, Aline Lucena, a Ação Saúde é um projeto que tem como intuito ampliar a discussão sobre temas relevantes como saúde bucal, saúde mental, compulsão e dependência química, entre outros.

Mais informações, através dos telefones (83) 3216-7696 ou (83) 3216-7832.

Programação:

Bem-Estar e Cuidar de Si

Palestrante: Luciene da Silva Oliveira (Assistente Social – UFPB/SIASS).

Locais e datas: 08 de novembro, às 14h, na Sala 511 do Bloco A do CCHLA; 29 de novembro, às 14h, no Auditório do CCS.

Saúde Bucal

Palestrante: Laura Priscila Barbosa (odontóloga – UFPB/SIASS).

Locais e datas: 11 de novembro, às 14h, na Sala 412 do Bloco A do CCHLA; 25 de novembro, às 14h, no Auditório do CCS.

Assédio Moral no Trabalho

Palestrantes: Paulo César Zambroni (psicólogo – UFPB) e Isabelly Marques Souza de França (psicóloga – UFPB/SIASS).

Locais e datas: 12 de novembro, às 14h, na Sala 412 do Bloco A do CCHLA; 26 de novembro, às 14h, no Auditório do CCS.

Saúde Mental e Trabalho

Palestrante: Jannine Jolanda Araújo Diniz (psicóloga – UFPB/SIASS)

Locais e datas: 13 de novembro, às 14h, na Sala 402 do Bloco A do CCHLA; 27 de novembro, às 14h, no Auditório do CCS.

Compulsão e Dependência Química

Palestrante: Lawrencita Limeira Espínola (psicóloga – UFPB/SIASS).

Locais e datas: 14 de novembro, às 14h, na Sala 419 do Bloco A do CCHLA; 28 de novembro, às 14h, no Auditório do CCS.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)