A programação do Segundo Ciclo Dialógico começa nesta quarta, às 16h, e inclui a exposição intitulada Vida e Obra de Paulo Freire, com abertura às18h
O Grupo de Estudos e Pesquisas da Pedagogia Paulo Freire, ligado ao Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), está realizando nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), o II Ciclo Dialógico – Contribuição e Reinvenção da Pedagogia Paulo Freire.
De acordo com os organizadores, o evento tem o objetivo de identificar e analisar a contribuição da Pedagogia Paulo Freire na perspectiva de reinvenção nas políticas e práticas emancipadoras e circulares de formação de professores nos sistemas públicos de ensino. Além disso, também tem como finalidade socializar com gestores, pesquisadores e educadores o legado freireano para a educação.
A programação começa nesta quarta (20), às 16h, com credenciamentos, antecedendo a abertura da Exposição intitulada Vida e Obra de Paulo Freire, prevista para as 18h. Uma hora depois, será instalada a mesa de abertura do evento, no auditório da Central de Aulas.
O tema central do evento, que será debatido em seguida é: Contribuição e Reinvenção da Pedagogia de Paulo Freire, que será desenvolvido pelos professores Rita de Cássia Cavalcanti Porto, da UFPB/GEPPF; Alexandre Magno Tavares da Silva; Laura Brito; Agostinho Silva Rosas, presidente do Centro Paulo Freire.
Na quinta-feira (21), a programação vai prosseguir com exposição do vídeo Paulo Freire – Educar para transformar, a partir das 8h30. Depois, atividade de socialização dos grupos de estudos Paulo Freire na Paraíba.
Na sequência, no turno da tarde, rodas de diálogos sobre Paulo Freire e os movimentos sociais, a Educação, a Educação de Jovens e Adultos e Direitos Humanos. Na sequência mesa-redonda, a partir das 18h, sobre Encontros com Paulo Freire.