Encontro no Campus de Areia une Ensino, Pesquisa e Extensão

Abertura será na quarta-feira (4) às 8h, no Campus II com as presenças da Reitora, Margareth Diniz, Pró-Reitores e diretores do CCA e CCHSA de Bananeiras

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) - Campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia, receberá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enex). O evento que tem como tema “A Construção do Conhecimento no Cotidiano Acadêmico: Práticas e Reflexões” inclui os Encontros de Iniciação Científica (ENIC), Extensão (ENEX) e Iniciação à Docência (ENID), além de programação artística e cultural.

A abertura do ENEX será na quarta-feira (4), às 8h, no prédio central do Campus II com as presenças da Reitora, Margareth Diniz, Pró-Reitores e diretores do Centro de Ciências Agrárias em Areia  e do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) de Bananeiras.

A programação do primeiro dia prossegue às 8h30, com a palestra “Avanços e Perspectivas da Ciência”, com o professor Natanael Antonio dos Santos, Secretário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e docente da UFPB. As atividades da manhã serão encerradas às 9h10, com o coquetel de abertura e show com o Coral de Libras e Orquestra Jovem.

À tarde a partir das 14h, ocorrerão as atividades do  Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEX) com as apresentações de pôsteres, oficinas e exposições orais com alunos dos Campi de Areia e Bananeiras.

Por outro lado, nos dias 5 e 6 de dezembro, o evento prossegue com as oficinas, pôsteres e exposições orais dos Encontros de Iniciação Científica (ENIC), Extensão e Iniciação à Docência (ENID), no horário de 8h às 12h  e das 14h às 18h. O ENEX será encerrado às 18h da sexta-feira (6),  com coquetel, apresentação de músicos e lançamentos de livros.

O evento é uma realização das Pró-Reitorias de Graduação (PRG), Pós-Graduação PRPG) e Pesquisa e de Assuntos Comunitários (PRAC).

Outras informações e esclarecimentos sobre o ENEX no endereço eletrônico www.ufpb.br/prg ou pelo telefone (83) 3362-2300.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo