Núcleo de Línguas da UFPB anuncia palestras e atividades

Inscrições para os cursos presenciais gratuitos do Inglês sem Fronteiras (IsF) acontecem ainda no mês dezembro; envolverá cursos para a comunidade discente

O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) inicia no dia 4 de dezembro uma série de palestras sobre os cursos oferecidos pelo programa. O IsF é uma iniciativa do MEC/SESu/CAPES e tem como objetivo o desenvolvimento da proficiência em língua inglesa dos alunos de universidades. Na UFPB, o programa é coordenado pela professora Mariana Pérez (AAI/DLEM) e institucionalmente vinculado à Assessoria Internacional (AAI).

Entre as ações do Programa, na UFPB, estão a aplicação de exames de TOEFL ITP gratuitamente aos candidatos do Ciência sem Fronteiras (CsF) e  o acesso à plataforma My English Online (MEO) através de senhas distribuídas pelo MEC/CAPES. A terceira grande ação do IsF envolverá cursos presenciais de inglês para a comunidade discente com foco na preparação para o TOEFL IBT e inglês acadêmico.

Com a publicação do edital nº 11 de 26 de novembro de 2013, já estão disponíveis informações sobre a inscrição dos candidatos aos cursos presenciais de inglês que serão oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLI) do Inglês sem Fronteiras, que funciona no CCHLA. Segundo o coordenador pedagógico do NucLI-UFPB, professor Anderson de Souza (DLEM), serão oferecidos 04 cursos de 64 horas aos alunos que se encontram nos níveis 4 e 5 do MEO.

No intuito de melhor informar a comunidade acadêmica sobre as ações do IsF, a coordenação do Programa convida para as palestras que serão realizadas pelo NucLI-UFPB a partir desta quarta-feira (4).

Haverá palestras sobre as ações do IsF na UFPB e também sobre os cursos presenciais, em que serão apresentados os objetivos de cada curso, ementas, avaliações e material didático, de forma a orientar os interessados, já que as inscrições iniciam em  9 de dezembro pelo site www.isf.mec.gov.br. Serão ainda apresentadas as atividades a serem desenvolvidas pelo NucLI em 2014 e a equipe de professores.

Atividade

Palestra: O Inglês sem Fronteiras na UFPB

Auditório do CCSA – 8h

Auditório do CCSA – 9h às 10h

Auditório do CCSA – 10h às 11h

05 de dezembro de 2013

Palestra: O Inglês sem Fronteiras na UFPB

Auditório do CCHLA (412) – 8h

05 de dezembro de 2013

Auditório do CCHLA (412) – 9h às 10h

05 de dezembro

Auditório do CCHLA (412) – 10 às 11h

*Considerando a capacidade dos auditórios, as palestras serão repetidas para atender um maior número de participantes. A entrada será por ordem de chegada.

Em breve, serão divulgadas oficinas específicas sobre o exame TOEFL ITP para os alunos da UFPB que já estão inscritos para se submeterem ao exame em dezembro.

Outras informações serão divulgadas na página da UFPB, assim como no facebook do Programa IsF-UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria