Grupo de teatro apresenta adaptação de Cyrano de Bergerac

O espetáculo será apresentado pelo Grupo Boiúna Luna que integra o Projeto de Extensão Teatro Pedagógico da Universidade Federal da Paraíba, Campus I

Cyrano é o novo espetáculo teatral do Grupo Boiúna Luna (GTBL), uma adaptação para o texto “Cyrano de Bergerac” de Edmond Rostand. O grupo se apresenta nesta sexta-feira (6), às 20h30, no Teatro Ednaldo do Egypto, Av. Maria Rosa, 284 – Manaíra. A entrada custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (antecipada e meia).

Conta uma história bem humorada, e ao mesmo tempo triste, de uma disputa amorosa entre um jovem bonito, mas tímido e não muito inteligente, com outro que é inteligente, sensível, corajoso, educado, mas sofre com uma deformidade em seu rosto. Então eles decidem juntar suas qualidades para conquistar o amor de Roxane como se fossem uma só pessoa.

“Não se trata de um espetáculo completo, pois é ainda parte do nosso processo de criação e por isso será apenas uma pré-estreia que nos dará subsídios para continuarmos a pesquisa que passa por pressupostos do teatro físico com acrobacias dramáticas, visualidade baseada no corpo dos atores, comicidade de palhaço e intenso trabalhos de grupo sem destaques histriônicos” enfatiza o professor Osvaldo Anzolin, coordenador do Projeto de Extensão Teatro Pedagógico.

GTBL

O grupo surgiu do trabalho realizado no Projeto de Extensão Teatro Pedagógico da Universidade Federal da Paraíba, coordenado pelo Professor Osvaldo Antonio Anzolin. Este grupo se renova há mais de três anos e já comumente fazem parte deste projeto atores, e atrizes, vindos de diversas áreas, com diferentes experiências. Entre eles, alunos da UFPB ou membros da comunidade, nem sempre ligados ao fazer artístico, tais como profissionais e estudantes de Letras, Pedagogia, Turismo, Engenharia, Comunicação, Teatro, Psicologia entre outros, mas todos obedecendo ao critério único para pertencer ao projeto: a disponibilidade.

DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO:

Osvaldo Anzolin (Professor da UFPB)

ATORES E ATRIZES:

Alessandra Do Nascimento Araújo (Pedagoga)

Daniel Nóbrega (Palhaço e Estudante de Licenciatura em Teatro)

Ericka Barros (Psicólogo)

Igor Gabriel (Estudante de Teatro)

Íracles Maia (Advogada)

Jéssica Mouzinho (Estudante de Engenharia Química)

Laryssa Reis (Estudante de Turismo)

Léo Andrade (Torneiro CNC)

Livya Meneses (Estudante de Teatro)

Sonoplastia e músicas originais:

Samyr Rathge (Músico e Professor de Teatro)

Contatos pelos telefones: (83) 8704-4160, 9806-3545.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria