Reitora recebe homenagem da Câmara Municipal de Areia

A Reitora Margareth Diniz recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (09)  homenagem concedida pela Câmara Municipal de Areia em reconhecimento aos serviços prestados pela Universidade Federal da Paraíba, através do curso “Vivência em Ações Legislativas”, ministrado pelas professoras Rosana Gadelha e Martha Simone Soares.

O curso é uma atividade vinculada ao programa institucional de extensão ‘UFPB no seu Município’, da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PRAC, e se propõe trabalhar junto com os gestores municipais construindo políticas de desenvolvimento sustentável e elaborando planos de ações e intervenção nas áreas mais críticas dos municípios. Desta forma, este curso objetiva aprimorar as práticas desenvolvidas nas Câmaras Municipais da Paraíba a partir de suas funções típicas (legislar e fiscalizar) e atípicas (julgar e administrar).

Na ocasião estiveram presentes, o Pró-reitor de Extensão, Orlando Villar, Pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante, Thompson Lopes de Oliveira, as professoras do curso Rosana Gadelha e Martha Simone Soares, a Presidente da Câmara Municipalde Areia, Ana Paula Pereira Gonzaga, e os vereadores(as) Vanilda Honório, Genildo Fernandes de Sousa, Edvaldo Batista de Sousa, Severino Pereira e Gilberto Paulino.

Durante a homenagem, a Reitora Margareth também entregou aos vereadores participantes do curso os certificados de conclusão, momento em que a presidente da Câmara, Ana Paula, convidou a reitora para a Festa Literária de Areia que acontece de 19 a 22 de dezembro e recebe apoio da UFPB. A professora Margareth agradeceu o convite e falou que com certeza haverá um representante da instituição durante o evento.

Ascom - Reitoria ( Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)