Premiado filme “O que se move” será exibido em João Pessoa

ImprimirImprimir

Antes da exibição do longa, haverá o lançamento de dois curtas; o diretor Caetano Gotardo participará de uma conversa com o público após a exibição

 

Será exibido nesta quinta-feira (12), a partir das 19h no Cine Aruanda (Decom/UFPB), o filme “O que se move”, a estreia na direção de longas-metragens de Caetano Gotardo, que participará de uma conversa com o público após a exibição. O cineasta tem em sua filmografia sete curtas-metragens, entre eles "Areia" e "O menino japonês", exibidos e premiados em diversos festivais brasileiros e internacionais. Antes da exibição do longa, haverá o lançamento seguido de debate de dois curtas-metragens produzidos por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, os filmes “Monturo Invisível”, de Leonardo Gonçalves e “Saudade”, de  Rodrigo Aragão. A exibição é gratuita.

 

"O que se move" trata de três núcleos familiares que precisam lidar com uma mudança brusca em suas vidas. Um olhar sobre os afetos que movem essas famílias e as três mães que cantam o amor por seus filhos em momentos difíceis. O filme foi produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, as mesmas produtoras que lançaram em 2011 o filme “Trabalhar Cansa”.

 

Após estrear em agosto de 2012 no Festival de Gramado, onde recebeu o prêmio de melhor atriz para Fernanda Vianna, circulou por festivais nacionais e internacionais, tendo ficado entre os cinco filmes brasileiros mais bem avaliados pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e tendo recebido prêmios como os de melhor filme na Semana dos Realizadores (Rio de Janeiro), no Lakino, (Berlim), e no Hollywood Brazilian Film Festival (Los Angeles).

 

Já o curta “Monturo Invisível”, de Leonardo Gonçalves, acompanha um boêmio atormentado pelo ensejo da esposa, que opta em afogar as suas mágoas nos bares de uma pequena cidade. “Saudade”, de Rodrigo Quirino, fala da saudade que o protagonista sente após a partida de uma mulher.

 

Mais informações do filme “O que se Move”: https://www.facebook.com/oquesemove?fref=ts.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: