Alunos são ameaçados após flagrar irregularidades em estacionamento

Alunos do Curso de Mídias Digitais receberam ameaças após registrar veículos estacionados em local destinado a deficientes físicos

Alunos do curso de Mídias foram ameaçados pelo motorista do automóvel da marca Chevrolet (Corsa Classic), placa KHN0597 (Recife), pelos simples fato de estarem fotografando irregularidades no estacionamento da Caixa Econômica da UFPB. Ao registrar veículos estacionados em local destinado a deficientes físicos os alunos ameaçados pelo motorista, que se dizia professor da Instituição e que quebraria a câmera fotográfica na cabeça dos fotógrafos da disciplina de fotojornalismo, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais.

Num lance de fúria, arremeteu com o veículo sobre os estudantes, na tentativa de atropelá-los. O fato foi presenciado por docentes e alunos. Patrícia Rabelo, professora do curso de Odontologia se mostrou indignada com a cena, em função de o motorista estar estacionando em locais destinados aos portadores de deficiência (ou dificuldades de locomoção) e pelas ameaças feitas aos alunos que cumpriam exercício extraclasse para uma das disciplinas do curso onde estão matriculados.

Os estudantes pretendem acionar o sistema de segurança da UFPB no intuito de descobrir o nome do motorista, já que pela identificação da placa do automóvel que conduzia não foi possível. O professor da disciplina, Derval Golzio, espera que o agressor seja identificado e, caso seja confirmado que ele integra os quadros da Instituição, que seja punido exemplarmente.

Ascom (Derval Gólzio)