Reitora recebe homenagem de Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores de Bananeiras fez na última sexta feira (13) a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Escritor Sinésio Guimarães” à reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, pelos relevantes serviços prestados à comunidade bananeirense.

Presidida pelo vereador Ramon Moreira, presidente da Câmara Municipal e autor da propositura aprovada por unanimidade, a solenidade também homenageou a ex-prefeita de Bananeiras, Marta Eleonora Ramalho, e contou com a presença de lideranças políticas e sociais da região.

UFPB

“A instituição referencia o nome de Bananeiras, no Brasil e no mundo, por ser também conhecida em vários países pelas profissões, intercâmbios e projetos desenvolvidos pelo Campus Universitário ao longo de sua história,” revelou o autor da propositura em sua fala.

Emocionada, a Reitora da UFPB agradeceu ao autor da comenda e a todos os vereadores de Bananeiras pela aprovação unânime da homenagem, “que divido com toda comunidade acadêmica da universidade”, registrou, lembrando que o Campus Universitário de Bananeiras oferece o Curso de Ciências Agrárias a Distância pela UFPB Virtual com polos em 18 cidades espalhadas nos Estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia, totalizando cerca de 3.500 alunos.

ASCOM – Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo-estagiária)