Inglês sem Fronteiras prorroga inscrições e início das aulas

MEC amplia inscrições de alunos de graduação e pós-graduação das universidades federais nos cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras (IsF)

O Ministério da Educação ampliou até 3 de janeiro de 2014 o prazo para as inscrições de alunos de graduação e pós-graduação das universidades federais nos cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras (IsF). A ampliação foi divulgada em nota na página do Programa em que estão sendo realizadas as inscrições: http://isf.mec.gov.br/.

A medida busca dar maior oportunidade aos alunos de se inscreverem nos cursos presenciais de inglês, já que muitos ainda não se inscreveram no My English Online (MEO), curso a distância de inglês oferecido pela CAPES-MEC, condição para inscrição nos cursos presenciais. Além disso, a prorrogação da data do início das aulas para 20 de janeiro de 2014 tem por objetivo uma melhor adequação aos calendários das Instituições Federais.

O aluno de graduação e/ou pós-graduação da UFPB de qualquer área interessado nos cursos presenciais de inglês deverá se cadastrar no MEO no seguinte endereço: www.myenglishonline.com.br. Assim que receber a senha, o aluno deverá fazer o teste de nivelamento e iniciar seus estudos fazendo alguma atividade, para que o sistema de inscrição dos cursos presenciais considere-o ativo.

A UFPB atenderá no Campus I mais de 400 alunos que estiverem nos níveis 3, 4 e 5 do MEO. Os cursos foram organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas e na preparação para o exame TOEFL iBT, com carga horária de 04 aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em dois encontros ao longo da semana, na Central de Aulas, Bloco G.

Para mais informações sobre as inscrições, acesse o edital na íntegra em http://isf.mec.gov.br/arquivos/edital-11-2013.pdf.

Para informações sobre esta e outras ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFPB, visite e curta a página do facebook: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria