PRG/UFPB abre inscrições para provas específicas

Vagas são para os cursos de Teatro, Música, Artes Visuais, Tradução e Dança; inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro; taxa custa R$ 50,00

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), lança edital para o Processo Seletivo de Conhecimento Específico, em relação ao ingresso nos cursos de graduação de Bacharelado em Música, Artes Visuais, Tradução e de Licenciatura em Música, Teatro, Dança e Artes Visuais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro.

Para participar, o candidato precisa ter se submetido às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), preencher o formulário de inscrição (disponível em http://www.ufpb.br/selecaoufpb/) e efetuar o pagamento da GRU em qualquer agência do Banco do Brasil, no valor de R$ 50,00, até o dia 3 de fevereiro. O estudante matriculado, em 2013, em escola da rede pública de ensino, poderá se inscrever com a isenção da taxa.

As provas de conhecimento específico acontecem de 20 a 23 de fevereiro, em João Pessoa. Para o curso de Tradução, o candidato deverá se submeter a uma prova de Língua Inglesa, com nível de proficiência A2 do Quadro Comum de Referência Europeu. Já para o curso de Bacharelado em Música, é necessário optar por uma das seguintes habilitações: Práticas Interpretativas ou Composição Musical.

A primeira lista de candidatos classificados, acompanhada do respectivo edital de cadastramento, está prevista para ser divulgada no dia 10 de março. O edital completo, juntamente com o programa de cada curso, pode ser conferido na página www.ufpb.br/prg. Maisinformações pelos telefones (83)3216-7136 ou (83)3216-7134.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)