Prape divulga nota sobre suspensão de Cursos do Bolsa Permanência

ImprimirImprimir

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), informa a suspensão da participação de 3 cursos da UFPB do Programa Bolsa Permanência (PBP).

 
A suspensão se deu após a atualização de dados feitos no e-Mec e atinge os seguintes cursos:

 

 

 Curso

Carga horária total

Periodicidade

Carga horária média*

Engenharia Mecânica

4.080

9

4,53

Fisioterapia

4.500

10

4,50

Enfermagem

4.890

10

4,89

*segundo página 20 do Manual de Gestão do PBP 

 

O e-Mec, plataforma do Ministério da Educação que contém os registros de carga horária total e periodicidade de todos os cursos do país, apresentava dados desatualizados dos cursos acima, notadamente com referência à periodicidade.

 

Considerando que o Sistema PBP utiliza como banco de dados os registros do e-Mec, e que só agora esses registros estão sendo atualizados, os estudantes dos cursos acima não mais conseguem finalizar seus cadastros no Sistema PBP.

 

Os estudantes que tiveram seus cadastros homologados e receberam pagamentos não terão que devolver a quantia percebida, uma vez que não houve erro de sua parte. Contudo, não continuarão a receber o benefício, visto que, apresentam em sua grade curricular um mínimo de período de 10 e máximo de 15 para Engenharia Mecânica; mínimo de 10 e máximo de 18 para Fisioterapia; mínimo de 10 e máximo de 15 para Enfermagem; não atendendo às exigências do PBP.

 

João Pessoa, 28 de janeiro de 2014.

 

Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante
 

Fonte: 
Ascom-Reitoria - Bob Vagner c/ Prape
Compartilhar: