Vídeo ensina como concorrer ao projeto Be Mundus

O vídeo contém informações detalhadas para potenciais candidatos ao projeto Be Mundus. O vídeo foi desenvolvido com o apoio da Unesp e da Unesp TV.

O consórcio Be Mundus é um projeto estabelecido no âmbito do Programa Erasmus Mundus, que envolve, além das 20 Instituições parceiras de Ensino Superior (nove Europeias e onze do Brasil), mais 14 instituições associadas. Com financiamento da Comissão Europeia, este projeto tem como objetivo principal promover a cooperação interinstitucional entre Instituições de Ensino Superior (IES), europeias e brasileiras, de modo a tornar a União Europeia uma região para cooperação brasileira.

O projeto Be Mundus concede bolsas de estudo a estudantes brasileiros e europeus, pesquisadores e membros do estafe para que realizem um período de intercâmbio ou formação plena em algumas das melhores universidades da Europa e do Brasil. As bolsas estão disponíveis para estudantes, investigadores e pessoal acadêmico e administrativo. As bolsas incluem um subsídio mensal variável conforme o tipo de mobilidade, além do pagamento das despesas de viagem, seguro de saúde, de acidente e viagem e taxas de matrícula. As áreas de estudo elegíveis são: Educação - Formação de Professores, Engenharia – Tecnologia e Informática.
Outras áreas de estudo: Musica, Design e Arte & Media

A data limite para a submissão de candidaturas para Projeto “Be Mundus” é 15 de fevereiro. Informações detalhadas acerca dos requisitos de elegibilidade, dos procedimentos de candidatura, e áreas de estudo elegíveis estão disponíveis no website: www.bemundus.eu.

O vídeo está disponível na página do facebook do Be Mundus: facebook.com/bemundus.

O vídeo pode também ser baixado pelo site: www.tv.unesp.br/ftp/convidado/bemundus.

Ascom-Reitoria - Bob Vagner c/ AAI