Estudante de Biblioteconomia da UFPB participa do 17º EREBD

Kleber José de Lima apresentará um artigo no Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, que acontece de 02 a 08 de fevereiro, na UFC, em Fortaleza

Artigo do estudante do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Kleber José de Lima da Costa Barros, atualmente no 6º período, foi aprovado para participar do 17º Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (EREBD), que acontece de 02 a 08 de fevereiro, na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Segundo a coordenadora do departamento de Biblioteconomia da UFPB, Maria Teresa da Silveira Macau, o estudante apresentará o artigo O perfil do usuário da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPB e suas necessidades informacionais. “Essa participação de nosso estagiário nesse encontro é muito gratificante para nós bibliotecários do CCEN, porque sua pesquisa foi um estudo dos usuários que frequentam a nossa biblioteca”, ressaltou.

Ainda de acordo com Maria Teresa, o encontro tem como objetivo despertar a importância do profissional da informação como agente de transformação social das realidades locais. “Para os estudantes de Biblioteconomia da nossa instituição é muito importante participar de eventos como esse, tendo em vista as grandes mudanças que ocorrem principalmente na área da tecnologia, além da importância da inovação em todos os aspectos do conhecimento e da valorização e aproveitamento da cultura local nas unidades de informação”, destacou.

Encontro de Biblioteconomia

O EREBD é um evento de caráter científico, profissional e social, que visa promover a integração de estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais, docentes, possibilitando a difusão do conhecimento, o compartilhamento de experiências e o intercâmbio social. O Encontro Regional é promovido pela executiva regional dos estudantes de Biblioteconomia, Documentação e Gestão da Informação – Exrebd e realizado por uma comissão organizadora formada em sua maioria pelos estudantes da escola sede, sendo este ano realizado na Universidade Federal do Ceará – UFC, por alunos do corpo discente do curso de Biblioteconomia e convidados. Neste ano, o tema para discussão será: Abordagens Contemporâneas da Ciência da Informação: Tecnologias Sociais, Informação e Cultura.

Outras informações na página: www.erebdfortaleza2014.ufc.br/.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)