COEP/UFPB abre inscrições para seleção de 13 estagiários

Vagas são destinadas para todos os cursos oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba; inscrições terminam nesta sexta-feira (7), no Campus de João Pessoa

A Coordenação de Educação Popular (COEP) da Universidade Federal da Paraíba lança edital para realização de processo de seleção de estudantes bolsistas, destinado à contratação imediata de 13 graduandos, pelo período de três meses, renováveis trimestralmente até o máximo de 12 meses. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (07), na sede da COEP, Campus I, das 8h às 12h.

As vagas são destinadas para as seguintes funções:

- Apoio à Comunicação Social: Jornalismo, Relações Públicas – 01 vaga;

- Apoio ao Registro e Publicidade das Ações Educativas: Mídias Digitais, Rádio TV – duas vagas;

- Apoio Administrativo: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia – uma vaga;

- Apoio Editorial: Letras com habilitação em Língua Portuguesa ou áreas afins – uma vaga;

- Apoio a promoção de cursos de formação e eventos de Educação Popular: todos os cursos de graduação ofertados pela UFPB – duas vagas;

- Apoio a Articulação e a Mobilização Social das ações em interface com os movimentos e práticas sociais populares: todos os cursos de graduação ofertados pela UFPB – duas vagas;

- Apoio a Articulação do Movimento Popular de Saúde da Paraíba, da Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde e da Articulação Nacional de Extensão Popular: todos os cursos de graduação ofertados pela UFPB – três vagas;

- Apoio a Organização do Curso de Formação Histórico – Política dos Estudantes da Área de Saúde na UFPB: todos os cursos de graduação ofertados pela UFPB – uma vaga.

Para participar do processo, basta entregar os seguintes documentos: cópia do Histórico Escolar, do Horário de aulas, da Carteira de Identidade, do Título de Eleitor e CPF; currículo atualizado; carta de intenções com duas laudas, no máximo; declaração de disponibilidade da carga horária; e ficha de inscrição (disponibilizada na sede da COEP) com dados pessoais, contatos e opção dos turnos e horários.

O candidato precisa ter disponibilidade de atuação para uma jornada de extensão de 16 horas semanais, organizados em quatro turnos de quatro horas, as quais poderão ser dedicadas, mediante pacto com a coordenação, entre os dias de segunda a sexta-feira, pelo período de um ano. Os estagiários selecionados receberão uma remuneração mensal no valor de R$ 400,00 a título de bolsa de extensão.

O edital completo pode ser conferido na página da COEP: http://www.coep-ufpb.blogspot.com.br/2014/01/edital-interno-n-012014-selecao-de.html. Mais informações pelo telefone (83)3216-7211.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)