Matrículas para a UFPB Virtual prosseguem até domingo

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) está realizando as matrículas dos alunos dos cursos de graduação da modalidade a distância (UFPB Virtual), referentes aos períodos letivos 2007.2 a 2013.2 até 9 de fevereiro.

A matrícula dos alunos novatos (feras) ocorrerá no dia 14 deste mês e será realizada automaticamente pela PRG através da Coordenação de Escolaridade (Codesc).

A matrícula dos estudantes dos semestres anteriores a 2013.2 deverá ser feita exclusivamente de forma on-line no endereço eletrônico www.ufpb.br/AutoServiço/discente.html pelos alunos da UFPB Virtual, seguindo atentamente as instruções de matrícula, de acordo com o Edital nº 4/2014 da PRG.

Em caso de adicionamento ou cancelamento de disciplinas, bem como na hipótese de não conseguir efetuar a matrícula no período fixado no Edital, os alunos devem: protocolar requerimento (assinado e datado) na Coordenação do Polo, indicando o nome e o código da(s) disciplina(s) que deseja cursar ou cancelar, até o dia 10 de fevereiro.

Por outro lado, pela Coordenação do Polo será observado o seguinte procedimento: dar o visto e enviar o documento, por via eletrônica, até o dia 10 de fevereiro à Coordenação do curso a qual o aluno está vinculado, para provável efetivação do período.

Sobre a UFPB Virtual

A UFPB oferece os seguintes cursos na modalidade a distancia: Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras, Letras/Libras, Matemática e Pedagogia, bem como Bacharelado em Administração Pública.

Os cursos são regulares; gratuitos, com duração de 4 anos e as aulas virtuais são ministradas por professores da UFPB, com acompanhamento de tutores a distância e presenciais, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os professores e tutores preparam o material disponibilizado na internet para os alunos, nos livros didáticos, realizam o acompanhamento das atividades, esclarecem dúvidas e preparam os exercícios, provas e demais atividades.

Outras informações e esclarecimentos ou qualquer dificuldade no ato de matrícula o aluno deverá procurar o Polo no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo telefone (83) 3216 7087.

Agência de Notícias - Marcos Figueiredo